segunda-feira, dezembro 26, 2005

"OMC: Hong Kong abre a porta a acordo de associação entre a UE e o Mercosul"

Nos termos de um artigo da jornalista Mónica Silvares, publicado hoje pelo Diário Económico, "O resultado da reunião ministerial da Organização Mundial de Comércio (OMC) em Hong Kong poderá ter aberto a porta para que as negociações do acordo de livre comércio entre a União Europeia e o Mercosul sejam retomadas em breve.
'Hong Kong dissipou as incertezas e deu uma orientação. As coisas são agora mais claras para os europeus e imagino que isso vai facilitar o processo de negociação [com o Mercosul], ajudar os europeus a agirem sobre o dossier agrícola', afirmou o director do departamento das negociações internacionais do Ministério brasileiro dos Negócios Estrangeiros, Regis Arslanian, em declarações à AFP.
'A lição que o 'agro-business' brasileiro retirou de Hong Kong é que não será no âmbito multilateral que vão conseguir acesso aos mercados europeus', defendeu, ao Diário Económico, Alfredo Valladão, professor da cátedra Mercosul, no Science PO de Paris." (As hiperligações foram acrescentadas)
Este texto está disponível na íntegra.

Nenhum comentário: