sábado, dezembro 03, 2005

"Alterações climáticas: UE e Canadá favoráveis a aproximação aos EUA"

Como adianta o jornal Público Última Hora, "O Canadá e a União Europeia são a favor de a uma estratégia de aproximação aos Estados Unidos para debater novas formas de luta contra o aquecimento global do planeta nos próximos anos.
Os passos nesse sentido serão dados no âmbito da Conferência das Nações Unidas para as Alterações Climáticas, que decorre em Montreal. Uma das preocupações nesta aproximação será evitar a fixação de metas quantificáveis de redução de emissões, dado que Washington se recusa a quaisquer compromissos.
O Canadá, enquanto anfitrião da conferência, irá promover essa aproximação, considerada igualmente importante pela União Europeia.
Os negociadores prevêem, assim, que a conferência de Montreal conduza a um diálogo de duas vias: o lançamento de novas negociações com vista à definição do quadro pós-2012 no Protocolo de Quioto, já que a sua aplicação expira naquele ano, e uma ronda de conversações com os Estados Unidos sobre formas futuras de combate ao aquecimento global."
Este artigo está disponível em texto integral.

Nenhum comentário: