quinta-feira, dezembro 29, 2005

"Edisoft ganha concurso para plataforma europeia de comunicação florestal"

O AgroNotícias informa que "A empresa portuguesa de software para Edisoft ganhou o concurso para desenvolver a Plataforma Europeia de Informação e Comunicação Florestais (EFICP), revelou hoje à agência Lusa fonte oficial da empresa.
O valor do projecto é de 1 milhão de euros e a adjudicação foi feita pela Comissão Europeia em concurso público internacional, através do Joint Research Centre (JRC), Institute for Enviroment and Sustainability.
A mesma fonte disse à Lusa que, 'no caso particular do combate aos fogos florestais em Portugal, esta nova plataforma vai ser uma ferramenta muito valiosa pois dará suporte, pela recolha e distribuição de dados sobre a situação das florestas, a uma mais eficaz monitorização permanente'.
A plataforma permite a integração de vários serviços e sistemas da Comissão Europeia, interligando as mais diversas fontes e bases de dados florestais dos Estados-Membros e das instituições europeias, permitindo a pesquisa e visualização de dados geográficos, estatísticos e descritivos."
Este artigo pode ser lido em texto integral.

Nenhum comentário: