sexta-feira, fevereiro 23, 2007

"Novo estatuto da EDIA permite diferenciar o preço da água"

Igualmente no Diário de Notícias, a jornalista Ana Suspiro dá conta que "O novo quadro legal da Empresa de Desenvolvimento das Infra-estruturas do Alqueva (EDIA) permite a introdução de preços diferenciados para a água destinada ao sistema primário de regadio. Este princípio, consagrado nos estatutos da EDIA, altera o quadro legal anterior, o qual previa um preço único para toda a área de intervenção do sistema de rega.
Segundo o diploma ontem publicado, 'o tarifário aprovado pode fixar preços diferenciados em função das diferentes condições de fornecimento de água'.
Esta alteração resulta da aplicação dos princípios da nova lei da água, segundo os quais as tarifas devem cobrir os custos do serviço de fornecimento, mas também vai de encontro à proposta feita pela administração da empresa ao Governo. A EDIA quer cobrar mais pela água quando os custos de investimento e operação do serviço forem superiores, ou seja, no abastecimento a propriedades que ainda não tenham infra-estruturas de rega que possam ser aproveitadas para este fim" (As hiperligações foram acrescentadas)
Este artigo também pode ser lido em texto integral.

Nenhum comentário: