sexta-feira, fevereiro 27, 2009

"Ministério vai criar Comité Nacional do Planeta Terra"

Como noticia a AngolaPress, "Um Comité Nacional do Planeta Terra destinado a tratar de todos os aspectos sociais, políticos, ambientais, culturais e éticos na conservação e uso correcto dos recursos naturais será criado no país, sob a égide do Ministério do Ambiente.
O facto foi revelado quinta-feira, em Luanda, durante um encontro entre a delegação da Organização das Nações Unidas para a Educação Ciência e Cultura (Unesco), em visita ao país, desde segunda-feira última, com associações angolanas ligadas ao ambiente.
A criação do órgão vem dar corpo às recomendações da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) para a disseminação de actividades de educação ambiental nos diversos sectores, principalmente o aproximar dos factos científicos das decisões políticas e, consequentemente, a educação e sensibilização ambiental das populações.
O Comité Nacional, que terá à cabeça a ministra do Ambiente, Fatima Jardim, como presidente do órgão, dará atenção essencialmente a cinco aspectos: terra e saúde, clima, recursos naturais e energia, mega-cidades e oceanos.
Neste contexto, esta sexta-feira será assinado um memorando de entendimento entre o Ministério do Ambiente e a delegação da Unesco, encabeçada pelo director executivo do Ano Internacional do Planeta Terra, professor de nacionalidade holandesa Eduardo de Mulder." (As hiperconexões foram acrescentadas)
Este artigo está acessível em texto integral.

Nenhum comentário: