terça-feira, fevereiro 21, 2006

No "Brasil: Empresa portuguesa lança software para produção de carne bovina"

Também segundo o AgroNotícias, "A portuguesa Metacortex vai lançar no mercado brasileiro um software que garante ao consumidor a qualidade da carne bovina, divulgou o responsável pela empresa. Rui Pedro Ribeiro disse à agência Lusa que a primeira parceria da empresa portuguesa no Brasil será com abrasileira GMC e com o grupo Pão de Açúcar, líder no sector de supermercados.
A parceria será anunciada quarta-feira, com a apresentação do MetaFarm, um software da Metacortex que será utilizado no apoio à produção de carne bovina pela GMC.
A carne bovina que será oferecida aos consumidores é resultado de uma mistura genética entre as raças rubia gallega com a brasileira nelore.
O consumidor poderá, acedendo à Internet, confirmar a rastreabilidade e qualidade da carne que adquiriu, através de dados da origem e das características da raça, salientou o responsável. 'O consumidor terá toda a trajectória da vida do animal, desde o nascimento até o abate, num processo inédito no mundo, o que representa uma garantia da qualidade da carne', realçou Rui Pedro Ribeiro."
Este texto está igualmente acessível na íntegra.

Nenhum comentário: