quarta-feira, fevereiro 22, 2006

"Abate ilegal de animais para consumo" em Portugal

O PortugalDiário noticia que "A Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica (ASAE) deteve hoje no concelho de Sintra dois homens suspeitos de abate ilegal de animais para consumo.
O gabinete do secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, Fernando Serrasqueiro, anunciou que a operação, desencadeada durante a madrugada, resultou ainda na apreensão de diverso material usado para a prática do crime, bem como uma caçadeira com diversos cartuchos.
Foram também apreendidas 33 carcaças de ovinos prontas para a entrada no circuito comercial, com marca sanitária falsa, cerca de 40 ovinos e caprinos, uma dúzia de cavalos, 22 porcos e diversas aves.
As autoridades encontraram no mesmo local produtos vinícolas impróprios para consumo.
Para a operação foi solicitada a colaboração dos serviços do Ministério da Agricultura (Direcção Regional de Agricultura do Ribatejo e Oeste) e da GNR/Serviço Nacional de Protecção da Natureza e Ambiente.
Estiveram envolvidas várias equipas da ASAE: a Unidade Central de Investigação e Fiscalização, que desencadeou a operação, a Direcção Regional de Lisboa e Vale do Tejo e a ex-Divisão de Fiscalização de Vinhos." (As hiperligações foram acrescentadas)

Nenhum comentário: