quinta-feira, fevereiro 16, 2006

"UE embargou carne de vaca argentina"

De acordo com o jornal Público, "A União Europeia (UE) decidiu ontem embargar as importações de carne de vaca de alguns departamentos da província argentina de Corrientes, no Nordeste do país, afectados por uma epidemia de febre aftosa, anunciou um comunicado da Comissão Europeia.
A proposta da Comissão de proibir as importações de oito departamentos da província de Corrientes foi aceite pelos especialistas veterinários dos 25 Estados-membros da UE. O embargo aplica-se a toda a carne proveniente de cabeças de gado abatidas nestas zonas depois de 4 de Fevereiro de 2006, data em que a doença foi detectada.
As exportações de outras regiões do país podem continuar, tendo as autoridades argentinas tomado medidas 'rápidas' para evitar a propagação da doença, nomeadamente a interdição das deslocações de bovinos nas zonas afectadas, sublinhou a Comissão.
A Rússia, principal mercado das exportações de carne de vaca argentina, decidiu já encerrar as suas fronteiras à carne da província de Corrientes."

Nenhum comentário: