Também de acordo com o Diário Económico, "As exportações de produtos tradicionais agro-alimentares portugueses para a União Europeia (UE) aumentaram 10% e 12% para outros mercados em 2005, anunciou hoje o presidente do ICEP.
Marques da Cruz falava na abertura do XI Salão do Vinho, Pescado e Agro-Alimentar, a decorrer no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, que reúne expositores de produtos tradicionais portugueses, como vinhos, águas, cervejas, café, sumos, azeite, conservas, bacalhau, queijos, frutas, confeitaria e doçaria entre outros.
O presidente do ICEP destacou o 'significado que os agro-alimentares portugueses começam a ter na balança comercial', sublinhando que o 'importante é fazer-se negócios em parceria', juntando assim, oportunidades, à oferta da qualidade dos produtos tradicionais. 'Ganhar dinheiro é a mola dos negócios e as empresas portuguesas estão disponíveis para ganhar dinheiro, num sector que está em grande desenvolvimento', acrescentou.
O certame, que reúne a maioria das empresas exportadoras de produtos alimentares e bebidas em Portugal, regista este ano 'um crescimento de 20%', disse Carlos Morais, da organização." (As hiperligações foram acrescentadas)
Este artigo está disponível na íntegra.
Marques da Cruz falava na abertura do XI Salão do Vinho, Pescado e Agro-Alimentar, a decorrer no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, que reúne expositores de produtos tradicionais portugueses, como vinhos, águas, cervejas, café, sumos, azeite, conservas, bacalhau, queijos, frutas, confeitaria e doçaria entre outros.
O presidente do ICEP destacou o 'significado que os agro-alimentares portugueses começam a ter na balança comercial', sublinhando que o 'importante é fazer-se negócios em parceria', juntando assim, oportunidades, à oferta da qualidade dos produtos tradicionais. 'Ganhar dinheiro é a mola dos negócios e as empresas portuguesas estão disponíveis para ganhar dinheiro, num sector que está em grande desenvolvimento', acrescentou.
O certame, que reúne a maioria das empresas exportadoras de produtos alimentares e bebidas em Portugal, regista este ano 'um crescimento de 20%', disse Carlos Morais, da organização." (As hiperligações foram acrescentadas)
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