terça-feira, janeiro 10, 2006

Provas de Doutoramento em matéria de Direito do Ambiente na Universidade de Coimbra

Na próxima Sexta-feira, pelas 15h00, Maria Alexandra de Sousa Aragão presta Provas de Doutoramento em Ciências Jurídico-Políticas, na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, com uma Dissertação intitulada O Princípio do Nível Elevado de Protecção Ecológica - Resíduos, Fluxo de Materiais e Justiça Ecológica.

A Candidata é Assistente da referida Faculdade, onde lecciona disciplinas de Direito e Instituições Europeias, sendo também Adjunta da Direcção e docente do CEDOUA - Centro de Estudos de Direito do Ordenamento, do Urbanismo e do Ambiente. Apesar da sua juventude, é ainda Autora de uma vasta Obra, centrada no Direito do Ambiente, Português e Comunitário.

Para a Colega, vão os nosso votos do maior sucesso, até porque o Curso de Licenciatura em Direito da Universidade de Coimbra precisa de uma Disciplina de Direito do Ambiente e para isso é necessário, pelo menos, passar a haver uma voz no Conselho Científico da Faculdade...

Nota: as Provas de Doutoramento são públicas e estas serão da maior utilidade para todos os interessados pelo Direito do Ambiente, ou pela Questão Ambiental em geral.

Nenhum comentário: