domingo, janeiro 29, 2006

"Ministério do Desenvolvimento Agrário participa do Fórum Social Mundial, na Venezuela"

"Durante sua participação na 6ª edição do Fórum Social Mundial, em Caracas, Venezuela, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, falou sobre a realização da Conferência Internacional sobre Reforma Agrária e Desenvolvimento Rural da FAO (CIRADR). Rossetto detalhou os preparativos para a Conferência, que vai ocorrer de 7 a 10 de março, em Porto Alegre (RS).
[...]
Ao analisar o Fórum Social Mundial (FSM), Rossetto afirmou que o espaço apresenta debate qualificado, constituindo um processo de articulação e construção de alternativas e plataformas de mobilização social. 'É um momento importante onde os movimentos e as organizações sociais trazem suas experiências, levantam suas ações e apresentam propostas. Em paralelo a isso, estamos participando em várias atividades, junto aos governos da Bolívia e Argentina', ressaltou.
[...]
Brasil no FSM
O FSM 2006 foi promovido simultaneamente ao II Fórum Social das Américas (II FSA). Teve aproximadamente 2 mil atividades inscritas, sendo que o país com o maior número de inscrições foi o Brasil.
[...]
A representação oficial de nosso país no FSM de Caracas concretizou-se no Espaço Brasil, uma tenda com cerca de 300 m² para divulgação de ações e local para exposições, debates e encontros dos participantes brasileiros no evento. Além do Espaço Brasil, foi montada também a Tenda Mercosul, que sediou diversos eventos dos quais participaram integrantes do governo brasileiro."
Leia a notícia na íntegra em
Boletim NEAD n. 318.

Nenhum comentário: