segunda-feira, janeiro 02, 2006

"BCP adopta princípios sociais e ambientais no crédito a grandes projectos"

O Diário Económico noticia que "O Millennium bcp anunciou hoje que aderiu aos Princípios do Equador, alargando o leque de critérios na selecção de financiamentos de grandes projectos a aspectos sociais e ambientais.
Esta adesão aos Princípios do Equador insere-se na estratégia de sustentabilidade e dos valores de responsabilidade social desde sempre defendidos pelo banco, esclarece a instituição em comunicado.
'Os Princípios do Equador estabelecem um conjunto de linhas de actuação, a seguir pelas instituições financeiras, na gestão questões sociais e ambientais no financiamento de grandes projectos', acrescenta o BCP.
Com estes princípios, o banco compromete-se a classificar os projectos de valor superior a 50 milhões de dólares (42 milhões de euros) segundo um nível de risco, em termos sociais e ambientais.
Dependendo do nível de risco apresentado (A, B ou C), os projectos deverão obedecer a determinados procedimentos, de acordo com as directrizes sectoriais do Banco Mundial e da International Finance Corporation (IFC)." (As hiperligações foram acrescentadas)

Nenhum comentário: