terça-feira, janeiro 24, 2006

"TC quer que Governo fixe orientações para Companhia das Lezírias"

O Diário Económico dá conta que "O Tribunal de Contas quer que o Governo, através da Parpública, fixe as orientações estratégicas para a Companhia das Lezírias e determine os objectivos de gestão. Num relatório de auditoria à Companhia das Lezírias, o Tribunal de Contas recomenda, também, a estabilização dos mandatos de administradores da empresa e a alteração do modelo de 'governance', 'orientando-se para uma estrutura adequada à actual actividade operacional e económica da sociedade'.
A Parpública, como accionista única da Companhia das Lezírias deverá promover a divulgação das remunerações dos gestores públicos da sua participada.
O Tribunal de Contas recomenda ao conselho de administração da empresa que fixe as metas de produtividade para a Companhia das Lezírias, cuja privatização é ponderada pelo Governo, e 'pondere a instituição de prémios indexados aos níveis atingidos'. Quer, também, 'o correcto cumprimento das cláusulas contratuais' quando ceda a terceiros a exploração de terrenos agrícolas e que salvaguarde a exploração das suas espécies florestais de montado de sobre e pinhal." (As hiperligações foram acrescentadas)

Nenhum comentário: