domingo, novembro 27, 2005

Indicação bibliográfica (Direito Agrário)


Anunciamos a publicação do livro Teoria tridimensional da função da terra no espaço rural: econômica, social e ecológica, de autoria do Prof. Dr. Darcy Walmor Zibetti, pela Editora Juruá.
A obra, conforme sinopse constante do site da editora, contempla estudo dentro de uma "visão tridimensional indissociável, que visa, antes de tudo, enriquecer o estudo do Direito Agrário e Ambiental. A concepção ou idéia econômica, social e ecológica da terra passa a constituir uma teoria científica. Indubitavelmente, os economistas agrários, os agraristas e os ambientalistas terão motivo de reflexão sobre o que seja a reta razão. Traduz na ciência o que, em tese, já existe e/ou deveria existir na prática. O que é mais importante, o aspecto econômico, social ou ecológico? Ou é possível conjugar estes três fatores, garantindo a vida? Este é o desafio do autor ao lançar esta obra que espera aceitação pelos estudiosos da matéria".
O autor é doutor em direito pela Universidade do Museu Social Argentino, ex-professor de direito agrário da Uniritter, procurador federal inativo (Incra/RS), membro titular da Associação Brasileira de Direito Agrário (Coordenador/RS), membro titular e vice-presidente da Academia Brasileira de Letras Agrárias, membro titular da União Mundial dos Agraristas Universitários e membro titular do Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul.
A obra pode ser adquirida através do site da própria Editora Juruá ou nas livrarias jurídicas (físicas e virtuais) de todo o Brasil.