segunda-feira, novembro 07, 2005

"Rede Natura espera verbas"

Como dá conta a jornalista Vera Moura em um artigo publicado no Diário de Notícias de hoje, "O financiamento autónomo da Rede Natura 2000, dedicada à conservação de espécies animais e habitats, ainda está longe de ser consensual para os vários países com assento na Comissão Europeia (CE), disse ontem o comissário europeu do Ambiente. Stavros Dimas falava à margem da preparação da Conferência Internacional de Energias Renováveis, que arranca hoje em Pequim, na China.
'A posição do comissário indica que a CE ainda não concordou com o financiamento autónomo e parece estar a proceder ao arrepio das posições da vasta maioria dos países europeus, defendidas no conselho de ministros do Ambiente, e mesmo da proposta da presidência da União Europeia', afirmou fonte próxima das negociações à agência Lusa.
O comissário disse que o programa Life Plus - programa comunitário de apoio ao ambiente - terá um financiamento de 2,1 mil milhões de euros, enquadrado no financiamento ao desenvolvimento rural do novo orçamento da UE para o período de 2006 a 2013. 'Quanto desse dinheiro será destinado à Rede Natura 2000 ainda não sabemos, mas esperamos que seja o máximo possível', referiu."
Este texto está acessível na íntegra.

Nenhum comentário: