quarta-feira, novembro 23, 2005

"Algarve: Demolições avançam já em Dezembro"

Como revela a edição de hoje do Diário de Notícias, "As demolições no Algarve, previstas no plano de ordenamento da orla costeira, vão avançar na primeira quinzena de Dezembro, avançou ontem ao DN o secretário de Estado do Ordenamento do Território. João Ferrão não especificou onde nem quantas construções ilegais irão abaixo mas sublinhou 'ao contrário do que se diz, há dinheiro previsto para demolições'.
'Esta acção tem um papel dissuasor, pedagógico e mostra firmeza, que não se trata apenas de palavras', acrescentou o governante à margem de um seminário sobre gestão de zonas costeiras, que decorreu no Laboratório Nacional de Engenharia Civil, em Lisboa.
Depois de ter esperado dez anos para ver a luz do dia, o plano de ordenamento Vilamoura/Vila Real de Santo António, que prevê centenas de demolições nas ilhas-barreira da ria Formosa, foi aprovado em Junho, sob forte desconfiança da população. Moradores e entidades locais, entre os quais autarcas, questionaram a decisão e a sua concretização, argumentando com a escassez de verbas. Lotes turísticos na zona de Loulé situados em arribas instáveis também estão sinalizados como zonas de requalificação e renaturalização." (As hiperligações foram acrescentadas)
Este artigo está acessível em texto integral.

Nenhum comentário: