sexta-feira, novembro 04, 2005

China relata novo surto de gripe aviária

A China relatou o quarto surto de gripe aviária depois que 8.940 galinhas morreram na província de Liaoning, de acordo com o site da Organização Mundial para a Saúde Animal. O Japão e o Vietnam também relataram casos.
Um relatório do ministério da Agricultura chinês enviado para a organização afirma que os casos foram registrados na vila de Badaohao na cidade de Jinzhou no dia 26 de outubro. As autoridades locais imediatamente isolaram 369.900 aves e vacinaram 13,9 milhões de animais.
Amostras as galinhas mortas foram mandadas para o Laboratório Nacional de Gripe Aviária da China, que confirmou ontem que as aves estavam contaminadas com a cepa mortal H5N1.
A variação H5N1 já infectou 122 pessoas na Tailândia, Vietnam, Camboja e Indonésia desde 2004, matando 62 delas, de acordo com a Organização Mundial da Saúde.
A prefeitura de Ibaragi ordenou uma avícola a isolar 180 mil galinhas depois que o governo descobriu que algumas das aves testadas apresentaram a infecção com o vírus H5N1. No Vietnam, quatro mil aves morreram em uma região próxima de Hanoi, de acordo com a imprensa local a área está sob quarentena. (Fonte: Investnews)

Nenhum comentário: