terça-feira, novembro 15, 2005

Cientistas anunciam vacina contra gripe aviária

Os cientistas chineses anunciaram, nesta segunda-feira, que conseguiram desenvolver vacinas contra a gripe aviária para humanos, e disseram que farão testes clínicos em poucos dias, informou a agência estatal chinesa Xinhua. Yin Weidong, chefe da equipe de pesquisa, disse que foram desenvolvidas vacinas na base de um dos tipos da doença, o vírus NIBRG-14, e que "os testes de laboratório provaram que as vacinas são seguras e eficazes em ratos".
O vice-ministro da Ciência e Tecnologia, Liu Yanhua, destacou hoje que os cientistas chineses estão colaborando com seus colegas estrangeiros nesta área, e estão a par de todos os avanços no desenvolvimento de vacinas. A primeira fase dos testes clínicos começará no final deste mês, acrescentou a informação oficial.
Por outro lado, a imprensa estatal afirmou que 23 regiões administrativas da China - de um total de 30 - realizaram nos últimos dias reuniões de suas autoridades para estudar a prevenção e controle da epidemia de gripe aviária, ordenando uma "completa mobilização" de todas as instituições relacionadas.
Províncias ou regiões que sofreram focos, ou que por sua situação podem ser afetadas pela epidemia, criaram fundos especiais para a prevenção da gripe aviária: Mongólia Interior, Jilin, Hunan, Hubei, Chongqing, Yunnan, Shaanxi, Ningxia e Xinjiang. (Fonte: Invetnews)

Nenhum comentário: