terça-feira, outubro 25, 2005

"Queijos portugueses vão entrar no Brasil depois de 4 anos de negociações"

O AgroNotícias informa que "Cerca de 30 tipos de queijos portugueses estarão brevemente disponíveis no mercado brasileiro, depois de quatro anos de negociações para legalizar as exportações para aquele mercado, anunciou hoje a Casa dos Queijos.
O consórcio português de empresas exportadoras de lacticínios indicou que terminaram, na semana passada, as negociações com o Ministério da Agricultura do Brasil, que permitirão a queijos do Alentejo, Beira Baixa e Serra da Estrela entrar no mercado brasileiro.
Para penetrar no Brasil, a Casa dos Queijos irá apostar na 'diferenciação, complementaridade e especificidade de produtos de qualidade', assim como na inovação, encontrando-se actualmente a desenvolver embalagens isotérmicas específicas para conservação dos queijos portugueses. A Casa dos Queijos, agora representante exclusivo e comercial dos queijos portugueses no mercado brasileiro, promove desde 2001 acções de degustação em diferentes feiras anuais no Brasil.
Organiza igualmente eventos em parceria com empresas de vinhos portugueses, com a colaboração da Associação Empresarial de Portugal (AEP), do ICEP e das embaixadas." (As hiperligações foram acrescentadas)

Um comentário:

Gladston Mamede disse...

Oba! Vou poder comprar queijo da Serra da Estrela e lembrar-me de Coimbra. Bom isso.