domingo, outubro 02, 2005

Vacas ganham colchões para dormir mais

Os criadores de gado da Noruega terão de fazer todas as suas vacas dormir em colchões. A regra vale a partir de 1º de janeiro de 2006. A meta é garantir uma melhor qualidade do leite, afirma o jornal O Estado de S.Paulo.
Atualmente, as vacas da Noruega dormem sobre o chão duro. Por isso, passam cerca de sete horas por dia deitadas. Como a produtividade de leite pode ser aumentada pelo tempo que elas passam deitadas, a idéia é dar-lhes mais conforto para ficar nessa posição. Estima-se que, com os colchões, as vacas possam permanecer deitadas por até 14 horas diárias.
Com fama de protecionista em relação a seus produtos agropecuários, a Noruega quer que todas as suas 235 mil vacas leiteiras durmam em colchões até o final de 2006. Segundo o Estado, cada grande produtor norueguês terá de desembolsar até 20 mil euros (R$ 60 mil) para oferecer colchões para todas as suas vacas.

2 comentários:

darrylant disse...

Monday morning manager
Posted at 8:15 AM EDT Globe and Mail Update First item : Understanding, flexibility key to surviving battle of formats Every business has a distinctive way of organizing the many activities involved in ...
Hi, I was just blog surfing and found you! If you are interested, go see my airport bangkok hotel thailand related site. It isnt anything special but you may still find something of interest.

Albano disse...

Se fosse em Portugal o que teria ditado esta medida não tinha nada a ver nem com a protecçao dos animais, nem com a produção leiteira. As causas eram simplesmente economicistas: aumentar a produção das fábricas dos colchões, para pagar chorudas comissões ao gajo que tinha tido a ideia, ao gajo que tinha convencido o ministro e ao ministro, ele próprio, por ter aprovado a ideia!