quinta-feira, outubro 20, 2005

"Professor defende BI para o pão"

Nos termos de um artigo assinado por Pedro Antunes Pereira no Jornal de Notícias de hoje, "O IX Encontro Nacional de panificação e pastelaria abre hoje as portas, no Parque de Exposições de Braga, e durante quatro dias são muitas as actividades previstas não só para os profissionais da área como também para o público em geral.
Para o próximo domingo, à tarde, está marcada uma das jornadas técnicas previstas no programa, com o tema "O pão necessita de bilhete de identidade. Os consumidores não sabem o pão que compram e comem", tendo com convidado Vítor Moreira.
O professor da única cadeira de panificação leccionada em Portugal a nível superior, na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, [considera que] Informar convenientemente o consumidor do que compra é uma obrigação europeia e embora a lei da rotulagem obrigue a que junto dos produtos expostos haja letreiros, a 'verdade é que os estabelecimentos de padaria, salvo raras excepções, não informam os portugueses que não sabem o pão que compram e consomem.
Vítor Moreira defende que o letreiro deveria informar pelo menos sobre a denominação de venda, o tipo de pão, o formato, o peso e preço unitários e o preço por quilo.".
Este texto está acessível na íntegra.

Nenhum comentário: