quinta-feira, março 23, 2006

Em Portugal, "Governo desafia os agricultores a candidatarem-se aos subsídios agro-ambientais"

De acordo com o AgroNotícias, "O ministro da Agricultura, Jaime Silva, fez hoje um veemente apelo aos agricultores que no ano passado receberam subsídios agro-ambientais e indemnizações compensatórios do Estado para que voltem a candidatar-se este ano. As declarações do titular da pasta da Agricultura foram feitas no final do Conselho de Ministros, que aprovou o Plano Nacional de Defesa da Floresta Contra Incêndios.
'Apelo a todos os agricultores portugueses que no ano passado receberam [subsídios] agro-ambientais para que este ano confirmem as suas candidaturas até 30 de Abril', declarou Jaime Silva, depois de ser interrogado sobre a contestação de que está a ser alvo por parte da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP).
Jaime Silva adiantou que o Governo tem reservado "90 milhões de euros para os 92 mil agricultores" que poderão receber subsídios agro-ambientais. 'O dinheiro está garantido' e o Governo 'está disponível para pagar mais cedo' do que em anos anteriores, acrescentou o ministro da Agricultura, estendendo depois o repto aos agricultores que beneficiaram no passado de indemnizações compensatórias. 'Estes agricultores devem confirmar as suas candidaturas. Reservamos 100 milhões de euros', acrescentou." (As hiperligações foram acrescentadas)

Nenhum comentário: