vineri, martie 24, 2006

"Ecoprogresso é a primeira empresa portuguesa a integrar o Powernext Carbon"

O Diário Económico noticia que "A Ecoprogresso, através do seu serviço Ecotrade, primeiro serviço de comércio de licenças de emissão de C02 inteiramente português, tornou-se a primeira empresa a entrar para a Powernext Carbon, anunciou hoje em comunicado.
'A Ecoprogresso consegue assim tornar-se a primeira instituição portuguesa a ser membro da Powernext Carbon, referência europeia para o mercado spot de licenças de emissão de carbono, que conta actualmente com cerca de 40 membros', refere.
'A adesão da Ecoprogresso à Powernext Carbon dá-nos acesso ao principal canal de compra e venda de licenças de emissão, o que nos garante assim a prestação de um serviço cada vez mais eficiente e vantajoso para os nossos clientes do serviço Ecotrade', afirmou o administrador Ricardo Moita.
A Powernext Carbon surge da cooperação entre a Caisse des Depôts e a Euronext, bolsa de acções e derivados a operar em Amsterdão, Bruxelas, Paris e Lisboa, sendo a grande referência a nível europeu, em termos de bolsas para o mercado de licenças de emissão de carbono. Esta bolsa é actualmente responsável por um volume semanal de transacções superior a 1 milhão de licenças de emissão." (As hiperligações foram acrescentadas)

Niciun comentariu: