quarta-feira, março 15, 2006

Palestras e Debates sobre Preservação Ambiental

A partir de 13 de março, todas as segunda-feira, a partir das 20h, os seminários "Encontros Ambientais" trarão palestrantes de diversos ramos de atividade para falarem de preservação ambiental.
O evento acontecerá na Galeria da Paulista da Caixa Cultural, situada no Conjunto Nacional, em São Paulo, Brasil, com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, e conta ainda com o apoio da CAVO, empresa de gestão ambiental de resíduos, águas e efluentes do Grupo Camargo Corrêa, e do recém-inaugurado Gardel Parrilla, restaurante que nasce engajado nas questões ambientais com a assinatura "gastronomia e cidadania".
Os seminários vão até 3 de julho, com 16 palestras previstas e dá continuidade à série 'Encontros Urbanos', visando aprofundar o conhecimento público sobre as demandas ambientais.
Dia 13, Reinaldo Canto, jornalista, ex-diretor de comunicação do Greenpeace, irá falar sobre as características da cobertura jornalística quando a notícia envolve questões ambientais; o título: "A cobertura jornalística e a consciência ecológica".
Dia 20, Vanderley John, professor da Escola Politécnica, irá abordar o tema da sustentabilidade, com a palestra "Desenvolvimento sustentável e reciclagem de resíduos na construção civil".
Em 27/3, Ana Maria Luz, presidente do Instituto GEA - Ética e Meio Ambiente, trará ao público orientações fundamentais para coleta seletiva, fazendo o recorte: "Coleta seletiva em condomínios".
Entre os temas abordados ao longo dos 'Encontros Ambientais', destacam-se a pesquisa de novos materiais, sustentabilidade no planejamento urbano, preservação de mananciais, políticas públicas em reciclagem, degradação ambiental, conduta preservacionista, seqüestro e fixação de carbono, preservação do solo, reuso da água, desmatamento e aquecimento global, biodiversidade, fontes de energia renováveis.

A Caixa Cultural, no mezanino da Galeria da Paulista, situa-se na Av. Paulista, 2.083, Conjunto Nacional, São Paulo, Brasil e a entrada é franca.

Nenhum comentário: