luni, martie 27, 2006

"Deco pede legislação que defina níveis de Ómega 3 nos alimentos"

O jornal Público Última Hora dá conta que "A Associação para a Defesa dos Direitos dos Consumidores - Deco pediu hoje ao Ministério da Agricultura a aprovação de legislação que defina a dose necessária para que os fabricantes possam incluir nos rótulos dos alimentos as expressões 'enriquecido, rico ou fonte natural de Ómega 3'.
'Cada fabricante é livre de alegar o que lhe apetecer, ficando o consumidor à mercê da sua boa-fé', uma situação que a Deco considera 'inadmissível', comenta a associação num comunicado hoje divulgado.
A edição de Abril da revista 'Teste Saúde', da Deco, analisa os Ómega 3. As análises feitas pelos técnicos da associação a vários alimentos que mencionam Ómega 3 nos rótulos - como leite, ovos, óleos e margarina, pão, bolachas e tostas, fiambre, néctares e peixe - revelaram que a maioria desses produtos são boas fontes daqueles ácidos gordos. A associação lembra que os peixes são fonte natural de Ómega 3, nomeadamente o salmão, a pescada, a sardinha e o atum em conserva." (A hiperligação foi acrescentada)

Niciun comentariu: