sexta-feira, abril 28, 2006

"Ovibeja arranca sábado para mostrar 'todo o Alentejo deste mundo'"

De acordo com o AgroNotícias, "Mais de mil expositores e cerca de 300 mil visitantes são esperados na 23ª Ovibeja, certame agro-pecuário que arranca sábado e que, durante nove dias, concentra 'todo o Alentejo deste mundo' na cidade de Beja.
Considerada a maior feira agrícola do Sul do País, a Ovibeja é organizada pela Associação de Criadores de Ovinos do Sul (ACOS) e decorre no Parque de Feiras e Exposições da cidade até ao dia 07 de Maio.
Segundo a organização, o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, deverá presidir, sábado, às 17:00, à cerimónia de inauguração oficial do certame, naquela que será a sua primeira visita oficial ao Alentejo enquanto Chefe de Estado.
Palco habitual de vários colóquios sobre'assuntos na ordem do dia', promovidos por várias entidades e com a participação de especialistas, a feira centra este ano atenções no futuro da agricultura e pecuária alentejanas.
Os produtos certificados, o desenvolvimento sustentável ou o novo período de apoios comunitários que vai vigorar a partir de 2007 e até 2013 são outros dos temas em destaque.
'Ambiente e Desenvolvimento Sustentável no Planeamento Territorial em Portugal' é o tema da primeira discussão, domingo, às 15:00, organizada pelo Núcleo de Actividades de Engenharia Civil do pólo de Beja da Universidade Moderna."
Este artigo está acessível na íntegra.

Nenhum comentário: