segunda-feira, abril 10, 2006

Em Brasília especialistas discutem segurança dos alimentos

Especialistas de vários países discutirão de hoje (10) até a próxima quarta-feira, em Brasília, questões relacionadas à segurança dos alimentos – do cultivo à mesa dos consumidores.
A II Conferência Internacional sobre Rastreabilidade de Produtos Agropecuários, promovida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), será uma oportunidade para que técnicos agrícolas e ligados à engenharia de alimentos discutam programas de incorporação tecnológica à produção agropecuária. De acordo com o coordenador do evento, Márcio Portocarrero, secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do ministério, os produtores brasileiros têm sido altamente receptivos às novas tecnologias, já que elas garantem maiores lucros e o acesso aos mercados internacionais. O Brasil foi o segundo país a adotar o sistema de rastreabilidade na cadeia pecuária – depois apenas da União Européia.
A abertura do encontro, às 9 horas, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, será feita pelo ministro Roberto Rodrigues.

Nenhum comentário: