sábado, abril 08, 2006

Brasil: Em breve, estará a ocorrer a 1ª Mesa de Debates sobre Proteção dos Rios Urbanos

O Instituto Brasileiro de Advocacia Pública, a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo, a Associação dos Professores de Direito Ambiental do Brasil e o Núcleo de Estudos sobre Meio Ambiente da Universidade São Francisco estão a promover a 1ª Mesa de Debates sobre Proteção dos Rios Urbanos.
O evento ocorrerá no próximo dia 17 de abril de 2006 (2ª feira) às 16h30, no Auditório da Escola do Instituto Brasileiro de Advocacia Pública, situado na Rua Cristóvão Colombo, 43 - 9º andar, ao lado do Largo São Francisco - São Paulo/SP.
Dentre os temas que serão debatidos podem ser destacados os seguintes: Conceituação de renaturação/renaturalização de rios - Fórum das Águas (México 2006): o que há de novo sobre o tema no mundo e os Instrumentos jurídicos para financiamento do projeto de recuperação do Riacho do Ipiranga.
Este evento é um resultado do trabalho dos integrantes do Projeto Margens Plácidas, uma Campanha nacional em defesa da recuperação do Riacho do Ipiranga.
O "Projeto Margens Plácidas" é um amplo fórum ambientalista, aberto a todos e voltado ao resgate dos valores ecológicos e culturais de nosso país. Este Projeto reune todos os setores da sociedade brasileira, Universidades, empresariado, ONGs e as três esferas de governo, em torno da proposta de criação de um grande Parque Urbano Linear no entorno do Riacho do Ipiranga, interligando suas nascentes, localizadas no "Parque Estadual Fontes do Ipiranga", à sua foz, no Rio Tamanduateí, abarcando ainda o Parque da Independência e os cenários históricos e culturais mais característicos do Bairro do Ipiranga.
A organização do evento está sob a direção da Associação dos Professores de Direito Ambiental do Brasil, do Instituto Brasileiro de Advocacia Pública, do Núcleo de Estudos sobre Meio Ambiente da Universidade São Francisco e da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo, em representação dos demais integrantes do Projeto Margens Plácidas.
As inscrições são gratuitas. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone 0 xx 55 51 11 – 31042819.

Sobre o Projeto Margens Plácidas, informações em detalhes estão acessíveis aqui.

Nenhum comentário: