sábado, abril 22, 2006

Lançamento de livro

GLOSSÁRIO DE TERMOS UTILIZADOS EM DESENVOLVIMENTO RURAL
Marcelo Miná Dias
"Com o objetivo de reunir e disponibilizar um conjunto representativo de termos e expressões usados pelos diversos atores envolvidos com a temática do desenvolvimento rural, o professor Marcelo Miná, doutor em Desenvolvimento e Agricultura, lançou recentemente o 'Glossário de termos utilizados em Desenvolvimento Rural'.
O glossário apresenta cerca de 300 verbetes explicados e interpretados por autores nacionais e internacionais. De acordo com Miná, ele procurou definir termos interessantes ou de importância para aqueles que estudam o meio rural. 'A intenção é que a obra sirva não só como fonte de consulta, mas como guia de bibliografia, já que cada verbete, comentado por um ou mais autores, traz também a referência da citação', explica.
Versão digital - O Glossário de Termos Utilizados em Desenvolvimento Rural está disponível também na Internet. A obra pode ser consultada em
www.institutosouzacruz.org.br, na seção Ler & Pensar."

Marcelo Miná Dias
Professor adjunto do Departamento de Economia Rural da Universidade Federal de Viçosa (UFV), em Minas Gerais. Formado em Agronomia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Mestrado em Extensão Rural pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (CPDA/UFRRJ).

Fonte:
Boletim NEAD n. 330.