quinta-feira, abril 27, 2006

"Desenvolvimento Sustentável: CNADS critica atrasos na aprovação da Estratégia" de Portugal

Também de acordo com o AgroNotícias, "Lisboa, 26 Abr - Portugal continua sem uma Estratégia Nacional de Desenvolvimento Sustentável (ENDS), após sucessivas versões que nunca chegaram a ser aprovadas, lamentou um membro do Conselho Nacional de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CNADS) que promove quinta-feira um debate sobre esta matéria.
'Há quatro anos e meio que o CNADS é confrontado com sucessivas versões que nunca chegaram a ser aprovadas. Esperamos que esta [a versão apresentada ao Conselho em Dezembro de 2005] seja definitiva', disse, o secretário executivo da CNADS, Aristides Leitão, à agência Lusa. 'Em Junho vai ser apresentada a revisão da Estratégia Europeia de Desenvolvimento Sustentável que foi aprovada em 2001 e Portugal continua sem ter a sua própria ENDS', acrescentou.
Aristides Leitão considera que o documento 'funciona como uma espécie d e estratégia das estratégias', à qual estão 'subordinadas todas as outras" e é 'central para que haja um nexo de coerência no planeamento'."
Este artigo está igualmente acessível na íntegra.

Nenhum comentário: