De acordo com a edição de hoje do Jornal de Notícias, "A linha de esclarecimento sobre assuntos relacionados com a União Europeia (UE) recebeu, no ano passado, 112 083 questões, mais 32 226 do que no ano anterior. A maioria das perguntas são relacionadas com saúde, higiene alimentar e bem-estar animal.
A funcionar desde 2000, o Europe Direct é um serviço telefónico e de correio electrónico gratuito que os cidadãos podem utilizar a partir de qualquer ponto da União para encontrar respostas a dúvidas que possam ter sobre o funcionamento das estruturas da UE ou sobre assuntos práticos do quotidiano.
Os franceses foram os que mais perguntas fizeram, seguidos dos alemães, dos ingleses, espanhóis e belgas. De cidadãos portugueses, o Europe Direct recebeu 1566 chamadas telefónicas e 1136 e-mails."
Este artigo está acessível em texto integral.
A funcionar desde 2000, o Europe Direct é um serviço telefónico e de correio electrónico gratuito que os cidadãos podem utilizar a partir de qualquer ponto da União para encontrar respostas a dúvidas que possam ter sobre o funcionamento das estruturas da UE ou sobre assuntos práticos do quotidiano.
Os franceses foram os que mais perguntas fizeram, seguidos dos alemães, dos ingleses, espanhóis e belgas. De cidadãos portugueses, o Europe Direct recebeu 1566 chamadas telefónicas e 1136 e-mails."
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