terça-feira, maio 30, 2006

"Leite: Produção do continente acima de quota pode levar a multa de 618 mil euros"

De acordo com o AgroNotícias, "Lisboa, 29 Mai - Os produtores de leite no Continente devem ter ultrapassado a quota na campanha terminada em Março em duas toneladas, implicando o pagamento de uma multa máxima de 618 mil euros, informou hoje a Fenalac.
Segundo um comunicado da Federação Nacional das Cooperativas de Produtores de Leite (Fenalac), após uma reunião do grupo de Acompanhamento da Gestão das Quotas Leiteiras, na sexta-feira, 'tudo aponta' para uma ultrapassagem de quota de, no máximo, duas mil toneladas, 'não obstante os dados puderem sofrer ligeiras correcções'.
Esta quantidade é mais baixa do que aquele avançada no início de Maio, quando a Fenalac referia que o limite de produção no Continente deveria ter sido ultrapassado em três a quatro mil toneladas, o que resultaria numa multa de aproximadamente 1,23 milhões de euros.
Quanto à região dos Açores, 'parece provável que não haverá lugar ao pagamento de multas' e, 'na pior das hipóteses, o montante a pagar será praticamente residual', refere o comunicado.
Entre Abril de 2005 e Março deste ano, as entregas de leite cresceram 0 ,5 por cento face à campanha anterior, ou seja, mais sete mil toneladas, enquanto nos Açores a subida foi de 2,4 por cento."
Este artigo está acessível na íntegra.

Nenhum comentário: