segunda-feira, abril 09, 2007

"Publicidade: Portugal é exemplo nas normas consumo moderado"

De acordo com o Dinheiro Digital, "Os anunciantes de bebidas alcoólicas em Portugal, a par dos do mercado irlandês, são os mais escrupulosos no cumprimento das normas de publicidade que obrigam a aconselhar um consumo moderado do álcool, segundo o jornal Financial Times.
Um estudo do European Forum for Responsible Drinking (EFRD), citado pelo jornal e elaborado com o patrocínio dos sete maiores fabricantes de bebidas espirituosas, concluiu que em 96% da publicidade em 13 países europeus cumpre com as normas nacionais e regulamentos produzidos pela própria indústria.
Os países da Europa com pior observância dessas normas são a Eslováquia e a Polónia, com 10,7 e 11,9% de falhas. Na Europa Ocidental, o destaque negativo vai para o Reino Unido (7,4%), embora contribuindo com um terço das campanhas cobertas pelo estudo.
O estudo conclui ainda, globalmente, que as campanhas onde se relaciona o consumo de bebidas alcoólicas com sucesso sexual e social são as mais infractoras. Três campanhas, uma das quais de uma marca francesa de conhaque, foram consideradas as mais condenáveis."
Esta notícia pode ser lida na íntegra.

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