De acordo com o Dinheiro Digital, "Os anunciantes de bebidas alcoólicas em Portugal, a par dos do mercado irlandês, são os mais escrupulosos no cumprimento das normas de publicidade que obrigam a aconselhar um consumo moderado do álcool, segundo o jornal Financial Times.
Um estudo do European Forum for Responsible Drinking (EFRD), citado pelo jornal e elaborado com o patrocínio dos sete maiores fabricantes de bebidas espirituosas, concluiu que em 96% da publicidade em 13 países europeus cumpre com as normas nacionais e regulamentos produzidos pela própria indústria.
Os países da Europa com pior observância dessas normas são a Eslováquia e a Polónia, com 10,7 e 11,9% de falhas. Na Europa Ocidental, o destaque negativo vai para o Reino Unido (7,4%), embora contribuindo com um terço das campanhas cobertas pelo estudo.
O estudo conclui ainda, globalmente, que as campanhas onde se relaciona o consumo de bebidas alcoólicas com sucesso sexual e social são as mais infractoras. Três campanhas, uma das quais de uma marca francesa de conhaque, foram consideradas as mais condenáveis."
Esta notícia pode ser lida na íntegra.
Um estudo do European Forum for Responsible Drinking (EFRD), citado pelo jornal e elaborado com o patrocínio dos sete maiores fabricantes de bebidas espirituosas, concluiu que em 96% da publicidade em 13 países europeus cumpre com as normas nacionais e regulamentos produzidos pela própria indústria.
Os países da Europa com pior observância dessas normas são a Eslováquia e a Polónia, com 10,7 e 11,9% de falhas. Na Europa Ocidental, o destaque negativo vai para o Reino Unido (7,4%), embora contribuindo com um terço das campanhas cobertas pelo estudo.
O estudo conclui ainda, globalmente, que as campanhas onde se relaciona o consumo de bebidas alcoólicas com sucesso sexual e social são as mais infractoras. Três campanhas, uma das quais de uma marca francesa de conhaque, foram consideradas as mais condenáveis."
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