terça-feira, abril 17, 2007

"PT faculta candidaturas agrícolas"

Segundo o Jornal de Notícias, "A Portugal Telecom desenvolveu um projecto que permite a apresentação de candidaturas a apoios comunitários na Internet para 230 mil agricultores e estará disponível em todo o país a partir de Maio.
O Rede iDigital, resultado de um investimento de dois milhões de euros e de três anos de estudos, foi apresentado por responsáveis da PT e pelos representantes das quatro confederações agrícolas que encomendaram o projecto - Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Confagri (confederação das cooperativas agrícolas) e Associação dos Jovens Agricultores (AJAP).
Com uma duração de três anos, o projecto tem a rede centralizada no Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP, reúne os antigos IFADAP e INGA) e vai lidar com financiamentos de cerca de 800 milhões de euros.
A pedido das confederações, os técnicos da PT desenvolveram uma rede que tem 1200 postos de recepção, em 725 locais, que são as delegações daquelas entidades em todo o país, nos 18 distritos. Desde ontem, Viseu, Bragança, Vila Real e Braga já estão incluídos na rede e até 5 de Maio o processo fica completo com a ligação de Beja, Leiria, Portalegre, Évora, Faro, Lisboa e Setúbal.
As candidaturas via Internet são feitas com a ajuda dos técnicos das 330 delegações da Confagri, 250 delegações da CAP, 80 delegações da CNA e 65 delegações da AJAP." (As hiperligações foram acrescentadas)

Nenhum comentário: