domingo, abril 15, 2007

"Ministro e presidente do Incra participam do lançamento da Frente Parlamentar da Terra"

"O ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, e o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Rolf Hackbart, participaram nesta terça-feira (10) à tarde da solenidade de lançamento da Frente Parlamentar sobre a Terra, Território e Biodiversidade: Agricultura Familiar Camponesa, Reforma Agrária e Desenvolvimento Sustentável, que passou a ser denominada apenas como Frente Parlamentar da Terra. A cerimônia, presidida pelo deputado Doutor Rosinha, coordenador temporário da Frente, aconteceu no auditório Nereu Ramos, no Anexo 2 da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF).
Para o ministro Cassel, a Frente Parlamentar instalada na Câmara terá papel decisivo e estratégico no que diz respeito ao trabalho realizado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) em prol da reforma agrária e da agricultura familiar. 'A sociedade brasileira está discutindo desenvolvimento, crescimento e futuro. É o momento de pensarmos qual desenvolvimento queremos para o meio rural', ressaltou Cassel.
O ministro destacou o trabalho realizado pelo Ministério e pelo Incra nos últimos quatro anos. 'Nunca tantas pessoas foram assentadas na história deste País. Em quatro anos, nós assentamos 381 mil famílias em 32 milhões de hectares, um recorde histórico", disse. Ele citou, também, a ampliação da infra-estrutura dos assentamentos, a criação de uma rede de políticas públicas para a agricultura familiar e a ampliação do crédito, ações que, segundo Cassel, vieram para garantir estabilidade ao homem e à mulher do campo."
Leia a matéria completa no Boletim NEAD n. 371.

Nenhum comentário: