quinta-feira, agosto 31, 2006

"UE / Vinha: Comissária Europeia visita Douro para discutir reforma polémica"

O AgroNotícias dá conta que "A comissária europeia da Agricultura, Mariann Fischer-Boel, visita a região do Douro de quinta-feira a sábado para discutir a polémica reforma do sector do vinho com várias entidades ligadas ao sector.
A visita, que é feita a convite do ministro da Agricultura e Pescas, Jaime Silva, começa com um jantar com 'parceiros do sector' no Solar do Vinho do Porto e termina com um cruzeiro no vale do Douro.
A deslocação a Portugal enquadra-se num périplo que Fischer-Boel está a realizar por vários Estados-membros no âmbito de um debate público sobre a reforma do sector do vinho.
A responsável europeia irá ter encontros com o ministro da Agricultura, parceiros do sector vitivinícola (Douro, Verdes, Dão, Bairrada, Alentejo, entre outros) e membros da subcomissão da Agricultura da Assembleia da República.
A Comissão Europeia apresentou a 22 de Junho um projecto inicial sobre a futura reforma do sector do vinho que prevê a destruição de 400 mil hectares de vinha na União Europeia e a diminuição das ajudas ao sector sob o argumento da necessidade de se produzir 'menos e melhor' vinho."
Este artigo está acessível em texto integral.

Nenhum comentário: