quarta-feira, agosto 23, 2006

"Manual de Qualidade no Turismo no Espaço Rural disponível na Internet"

Como dá conta o Ambitur, "O Manual de Qualidade do Turismo no Espaço Rural está disponível na internet em www.ers3001.com e em www.center.pt.
O modelo de qualificação foi inspirado na norma ISO 9001:2000 e em outros requisitos transpostos do ambiente e energia, higiene e segurança no trabalho e segurança alimentar, adaptados ao alojamento no turismo rural de natureza familiar - turismo de habitação, agroturismo, turismo rural e casas de campo. A Especificação de Requisitos - ERS 3001 - foi desenvolvida pela Associação Portuguesa de Certificação juntamente com a Associação do Turismo de Habitação, avaliada e validada por uma Cúria Técnica.
Para a implementar foi criado um Manual de Boas Práticas dos Solares de Portugal, com o objectivo de assegurar a qualidade do acolhimento neste segmento do turismo rural, traduzida na satisfação das necessidades e expectativas dos hóspedes e na preocupação de melhoria contínua dos serviços prestados.
Este manual procura contribuir para uma eficiente gestão e organização internas dos serviços de cada casa, qualidade dos serviços, sensibilização para os aspectos ambientais, consolidação de rede de acolhimento nacional através de um nível de serviço associado à marca Solares de Portugal e eficácia da divulgação destes junto dos mercados.
A certificação da rede é o resultado de mais de duas décadas e meia de trabalho e dedicação da equipa de trabalho, associados e colaboradores, no sentido da criação e consolidação de um produto de qualidade e identidade.
O Manual de Qualidade do Turismo no Espaço Rural pode também ser consultado em www.solaresdeportugal.pt."

Nenhum comentário: