sábado, dezembro 23, 2006

III CITAD / XII Seminário de Direito Ambiental


Informações Gerais
Unidade Promotora: Faculdade de Direito da PUC/RS
Data: 2 a 4 de abril de 2007
Local: PUCRS - Prédio 41
Apresentação
Realizar-se-á, dentre os dias 2 e 4 de abril de 2007, o III CONGRESSO TRANSDISCIPLINAR “AMBIENTE E DIREITO” (CITAD). O evento é promovido pelo Núcleo de Estudo e Pesquisa “Ambiente e Direito” (NEPAD), do Departamento de Direito Público da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão Universitária (PROEX).
Nas suas duas edições anteriores o evento contou, respectivamente, com mais de 2000 participantes, dentre profissionais e estudantes das mais diversas áreas do conhecimento. Primando pelo enfoque transdisciplinar, a terceira edição do Congresso trará como principal tema de discussões as relações existentes entre o meio ambiente e a questão social.
Além das Conferências de Abertura e Encerramento, tradicionalmente conferidas por grandes pensadores ligados à causa ambiental, o evento contará com 4 Mesas de Diálogo, incluindo temas como Justiça Ambiental, Mídia e Meio Ambiente, Amazônia e Desenvolvimento Sustentável. A exemplo de suas edições anteriores, o Congresso disponibilizará mais de 40 oficinas para os participantes, além de contar com 2 Sessões de Vídeo-Debate e, pela primeira vez, com a realização de uma Audiência Pública em meio ao Congresso, como forma de aproximar a sociedade da realidade cercana. O evento também abarca sessões de Comunicações Orais, para a apresentação dos trabalhos científicos.
Chamada para Trabalhos
Profissionais, pesquisadores, professores e estudantes que desenvolvem projetos científicos relativos aos temas especificados em nossa programação para as Comunicações Orais e Pôsteres, atentem-se para o prazo limite de envio de trabalhos para o III Congresso Internacional Transdisciplinar Ambiente e Direito e IV Seminário de Direito Ambiental, que se realizará no período de 2 a 4 de abril de 2007, no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre - RS.
A submissão de artigos científicos e/ou pôsteres e inscrição para Comunicação Oral deve ser feita até 19 de março de 2007.
Maiores informações e as devidas instruções para, com tempo suficiente, garantir a sua presença, estão disponíveis no site: www.pucrs.br/eventos/citad.

Nenhum comentário: