terça-feira, dezembro 12, 2006

"Bruxelas apoia divulgação do vinho verde"

O Jornal de Notícias assinala que "A Comissão Europeia (CE) vai pagar cerca de metade dos dois milhões de euros que serão gastos na divulgação do vinho verde português, um dos 10 programas de apoio à publicitação de produtos agrícolas da União Europeia (UE) ontem aprovados em Bruxelas. O programa de divulgação do vinho verde terá uma duração de três anos e envolve uma verba total de 2 085 315 euros, co-financiada pela Comissão em 50%.
Dos 28 programas de divulgação apresentados por estados-membros, apenas dez foram seleccionados, nomeadamente o apresentado pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes.
No total dos dez programas - para além de Portugal, serão apoiados programas de Chipre, Alemanha, Grécia, Itália, Holanda e Polónia -, a CE irá gastar 9,1 milhões. As acções de propaganda de produtos agrícolas da UE têm como destinatários países como os EUA, Canadá, Índia, Japão e China. O conjunto dos dez programas abrangem lacticínios, azeite, fruta, carne, vinho e produtos biológicos." (As hiperligações foram acrescentadas)

Nenhum comentário: