sexta-feira, março 23, 2007

"XIII Seção Nacional da REAF discute agenda para encontro em Montevidéo"

"Com a proposta de avaliar os resultados da última edição da Reaf Mercosul – ocorrida em dezembro do ano passado – e preparar atividades para a próxima reunião dos Grupos de Trabalho temáticos (GTs), prevista para o mês de maio em Montevidéo (Uruguai), foi realizada dia 16 de março, em Brasília, a XIII Seção Nacional da Reunião Especializada em Agricultura Familiar (Reaf).
A Seção Nacional é coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e pelo Ministério das Relações Exteriores. No dia 16, teve a participação de membros dos ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e do Meio Ambiente, além da Secretaria Geral da Presidência da República.
Os movimentos sociais presentes foram a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), a Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf), o Movimento das Mulheres Trabalhadoras Rurais do Nordeste (MMTR-NE), o Departamento de Estudos Socioeconômicos Rurais (Deser) e as organizações internacionais Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida) Mercosul e Oxfam.
[...]
A XIII Seção Nacional da Reaf e o próximo encontro dos GTs no Uruguai integram os preparativos para a sétima edição da Reaf Mercosul, que deve acontecer entre os dias 22 e 24 de maio, em Assunção (Paraguai)."
Leia a notícia completa no Boletim NEAD n. 368.

Nenhum comentário: