terça-feira, março 20, 2007

"OCM do vinho decidida na presidência portuguesa da UE"

Segundo o AgroNotícias, "A reforma do mercado do vinho e das frutas e produtos hortícolas são dois grandes dossiers que deverão transitar da presidência alemã da União Europeia (UE) para a portuguesa, disse ontem em Bruxelas o ministro da Agricultura, Jaime Silva.
A presidência portuguesa, que começa a 01 de Julho próximo, terá ainda na sua agenda para a Agricultura a 'health check', em que a Comissão Europeia faz uma análise aprofundada das medidas em curso no âmbito da Política Agrícola Comum e apresentar propostas.
'A proposta do vinho ainda não foi feita, será para Junho', disse. 'O nosso sector anda há um ano e meio a discutir as grandes linhas da reforma, já era altura de sabermos qual é a proposta da Comissão Europeia, para a presidência portuguesa ter um papel decisivo na evolução da discussão'.
A reforma da organização comum do mercado das frutas e produtos hortícolas, se não for fechada durante a presidência alemã, será outro dos grandes dossiers que transitará para a portuguesa."
Este artigo está acessível em texto integral.

Nenhum comentário: