segunda-feira, março 26, 2007

"Portugal e Angola vão cooperar contra crimes ambientais"

Segundo o Diário Digital, "Portugal e Angola vão começar a cooperar em matéria de fiscalização de crimes ambientais, disse hoje à Agência Lusa o comandante da Guarda Nacional Republicana portuguesa, Carlos Mourato Nunes.
Segundo o general, os dois países começarão brevemente a trabalhar na área do ambiente, onde Angola está ainda a dar os primeiros passos e Portugal já tem um serviço de protecção da natureza desenvolvido.
«A cooperação com Angola estende-se também à área de investigação criminal, ordem pública, cinotecnia (treino de cães), formação de polícia a cavalo e trânsito», disse o comandante da GNR, destacando a importância desta última para «um país como Angola que está com um desenvolvimento exponencial».
Mourato Nunes está em Angola para participar na primeira reunião dos chefes de polícia da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) que decorre em Luanda até terça-feira, tendo aproveitado para salientar que a cooperação entre as várias forças de segurança pública dois oito países que integram a organização «é importantíssima»." (As hiperligações foram acrescentadas)
Esta notícia pode ser lida em texto integral.

Nenhum comentário: