luni, martie 26, 2007

Indicação bibliográfica (Ciências Ambientais)

"O novo livro do ex-vice-presidente americano Al Gore, Uma Verdade Inconveniente – O que devemos saber (e fazer) sobre o aquecimento global, faz parte de seu projeto de conscientização ambiental, que inclui palestras ao redor do mundo, em que são apresentados dados incontestáveis sobre a crise climática provocada pela ação do homem no planeta, além do documentário 'Uma Verdade Inconveniente – Um aviso global', de grande repercussão nos EUA e no mundo político.
A obra apresenta, de forma didática e envolvente, o resultado de toda uma vida dedicada à questão ambiental, cada vez mais inadiável. Com base em pesquisas realizadas por especialistas e instituições de renome, e compilando dados e exemplos no mundo inteiro, Al Gore produz uma obra eficaz de alerta sobre o aquecimento global. Narra também parte de sua trajetória de vida, focando os pontos-chave que o fizeram voltar a atenção para o ambiente.
Uma Verdade Inconveniente esteve presente na lista de best-sellers dos EUA e venceu o Quills 2006, prêmio literário apoiado pela Reed Business Information e pela NBC, na categoria Histórias, Atualidades e Política.
Al Gore foi eleito para a Câmara dos Deputados dos Estados Unidos em 1976 e para o Senado norte-americano em 1984 e 1990. Em 20 de janeiro de 1993 tornou-se o 45º vice-presidente do país, cumprindo essa função por oito anos. É autor do best-seller de 1992 'A Terra em Balanço: Ecologia e o Espírito Humano'.
O ex-vice-presidente Al Gore é diretor da Current TV, rede independente de televisão por cabo e satélite, dedicada à não-ficção e voltada para os jovens, com conteúdos criados pelos espectadores e jornalismo-cidadão. Também é diretor da Generation Investment Management, firma que propõe uma nova abordagem aos investimentos sustentáveis e membro do Conselho Diretor da Apple Computer Inc. e consultor sênior da Google Inc.
Dados técnicos
Editora: Manole
ISBN: 85-204-2581-X
Ano: 2007
Nº de páginas: 328".

Niciun comentariu: