segunda-feira, março 26, 2007

"A solução é a agroecologia, diz Marc Dufumier"

"Na última semana, o Núcleo de Estudos Agrários e Desenvolvimento Rural (NEAD) do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) recebeu a visita do especialista em desenvolvimento rural Marc Dufumier. O pesquisador é engenheiro agrônomo e diretor da Unidade de Formação e Pesquisa 'Agricultura Comparada e Desenvolvimento Agrícola' do Instituto Agro-Paris-Tech, antigo Instituto Nacional Agronômico Paris-Grinon, na França.
Dufumier, autor de publicações como Agriculture et paysanneries des tiers mondes (Karthala, Paris, 2004), participou de um ciclo de palestras e encontros com autoridades e organizações da sociedade civil em Brasília. No dia 22 de março, os temas tratados foram 'Políticas e os programas de desenvolvimento rural no sul do mundo' e 'Campesinato, segurança e soberania alimentar'.
Em entrevista ao NEAD Notícias Agrárias, Dufumier falou sobre a questão da agricultura e dos OGM – Organismos Geneticamente Modificados, assuntos também abordados na palestra 'Agricultura Sustentável e Transgênicos podem coexistir?' realizada pelo pesquisador na Universidade de Brasília (UnB) no dia 23."
Confira a íntegra da entrevista no Boletim NEAD n. 369.

Nenhum comentário: