quarta-feira, março 21, 2007

"Ministério da Agricultura lança projecto contra gripe das aves"

Segundo o AngolaPress, "A fim de apoiar a comissão técnica para o Plano Nacional de Contingência e Emergência contra a Gripe das Aves, foi lançado na terça-feira, em Luanda, pelo Ministério da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, o projecto OSRO/ANG/603/ITA, soube hoje a Angop.
O projecto OSRO/ANG/603/ITA vai criar equipas de vigilância epidemiológicas a nível nacional e permitir a aquisição de kits (equipamentos) de protecção, disse à Angop, o consultor veterinário nacional, João Mendes de Carvalho.
João de Carvalho afirmou que, apesar de não se registar em Angola nenhum caso relacionado com a gripe das aves, trabalha-se no sentido de tomar medidas preventivas contra a doença já que a mesma tem causado graves prejuízos a economia de muitos países.
Financiado pelo Governo italiano, num valor avaliado em 285 mil dólares norte-americanos, o projecto vai complementar as acções que já existem, ajudar na formação de pessoal e na realização de seminários.
Com a duração de um ano, o projecto conta com o apoio da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), o Fundo das Nações Unidas para a Infância, (UNICEF) e a Organização Mundial da Saúde (OMS)."

Nenhum comentário: