sábado, março 10, 2007

"Sessão Parlamentar: PAICV quer debate sobre política energética a 26 de Março"

Segundo A Semana online, "O grupo parlamentar do PAICV solicitou, à Assembleia Nacional, um debate sobre a política energética na próxima sessão parlamentar, que inicia a 26 de Março.
O pedido do PAICV surge ao abrigo do disposto na alínea a) do artigo 179 da Constituição da República e do artigo 257 do Regimento da Assembleia Nacional.
O Governo considera que 'o sector energético é um vector importante para um desenvolvimento económico e social autosustentado', diz uma nota do Grupo Parlamentar. Como tal, o Executivo estabeleceu como 'metas a utilização das fontes de energia renováveis, a adopção de novas tecnologias, a melhoria e expansão de infra-estruturas e dos acessos das populações aos serviços de energia e água de qualidade'.
Estes objectivos farão parte da agenda dessa eventual sessão plenária, onde o dossier Electra será, mais uma vez, um assunto incontornável.
Na cidade da Praia os apagões voltam a acontecer neste mês de Março, antecipando um Verão problemático. Também em Porto Novo, Santo Antão, os cortes de energia sucedem-se." (As hiperligações foram acrescentadas)

Nenhum comentário: