quarta-feira, março 21, 2007

"Inscritos cerca de cem candidatos no curso de pós-gratuação de Direito do Petróleo e Gás"

O AngolaPress noticia também que "Cerca de cem candidatos, entre advogados, engenheiros e economistas, estão inscritos no curso de pós-graduação de Direito do Petróleo e Gás que abre este ano académico, na Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto (FDUAN), em Luanda.
Segundo uma fonte oficial distribuída hoje à Angop, serão admitidos ao primeiro curso, que tem o financiamento da multinacional British Petroleum (BP), 40 mestrandos dos cem inscritos.
De acordo com a fonte, o curso tem inicio no mês de abril e visa promover a formação jurídica integral de especialistas na área do petróleo e gás, no sentido de se criar um corpo qualificado de juristas de modo a servir adequadamente os interesses do povo e do estado angolano e da indústria petrolífera, assegurando que os contratos de exploração do crude sejam mutuamente vantajosos.
O programa de pós-graduação consiste em 12 módulos, nomeadamente Introdução à Indústria do Petróleo e Gás, Direito Comparado, Direito Internacional Privado e Aquisição de Direitos do Petróleo, Aspectos jurídicos da exploração e produção e Direito Angolano do Petróleo e Gás.
Prevê-se também a inclusão de três cursos técnicos: inglês técnico, redacção de contratos jurídicos e comerciais e orientação para o trabalho final.
O curso será ministrado por professores universitários e advogados norte-americanos, brasileiros e angolanos e cada módulo terá a duração de uma a três semanas."

Nenhum comentário: