quarta-feira, julho 26, 2006

Em Portugal, "SOS Ambiente vai ser gerido pela GNR"

Segundo o Jornal de Notícias de hoje, "O Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente da Guarda Nacional Republicana (SEPNA) vai garantir todo o atendimento e triagem dos telefonemas que sinalizem atentados ambientais. A linha, disponível 24 horas por dia, tem, a partir de hoje a designação 'SOS Ambiente e Território'.
O número azul 808 200 520 serve agora o novo serviço de atendimento, que fica centralizado no SEPNA. Este departamento da GNR, particularmente direccionado para a fiscalização ambiental, vai encaminhar os assuntos expostos pelos cidadãos para as suas unidades no terreno.
O atendimento é também feito através dos sítios da Guarda Nacional Republicana (www.gnr.pt) e da Inspecção-geral do Ambiente e do Ordenamento do Território (www.igaot.pt). Quando a natureza das chamadas o justifique, o SEPNA encaminhará as informações recebidas para o IGAOT ou outras entidades relevantes, como as Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional ou o Instituto de Conservação da Natureza."

Nenhum comentário: