sábado, novembro 11, 2006

"Ministro diz que Portugal vai cumprir Protocolo de Quioto"

O Público Última Hora noticia que "O ministro do Ambiente, Francisco Nunes Correia, afirmou hoje que Portugal vai cumprir as metas estabelecidas pelo Protocolo de Quioto, para a redução das emissões de gases poluentes para a atmosfera. Nunes Correia falava, em Sintra, numa conferência conjunta com o comissário europeu do Ambiente, Stavros Dimas, que visitou Portugal para se inteirar sobre a agenda portuguesa para o ambiente durante o semestre da sua presidência da União Europeia.
Nunes Correia explicou que Portugal espera cumprir o Protocolo de Quioto utilizando mais amplamente os mecanismo de apoio ao 'desenvolvimento limpo', previstos pelo protocolo, e que prevêem a execução de projectos respeitadores do ambiente em países terceiros, com a obtenção de créditos nas quotas de emissão de gases para a atmosfera.
Nunes Correia está consciente de que Portugal deverá ao mesmo tempo fazer 'um esforço' para melhorar a sua eficiência energética e aproveitar os mecanismos de flexibilização do Protocolo de Quioto que permitem, através da cooperação com outros países, obter créditos de emissão." (A hiperligação foi acrescentada)
Este artigo está acessível em texto integral.

Nenhum comentário: