segunda-feira, maio 21, 2007

"Seminário aborda mecanismos de aplicação do protocolo de Kyoto no país"

Segundo o AngolaPress, "O Ministério do Urbanismo e Ambiente (Minua) realiza terça e quarta-feira um seminário para avaliar as potencialidades da aplicação do Protocolo de Kyoto em Angola, um instrumento da Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas.
Segundo uma nota de imprensa deste órgão governamental, a que a Angop teve acesso, o encontro denominado 'Mecanismos de desenvolvimento limpo no âmbito do protocolo de Kyoto', terá duas sessões.
A primeira, terça-feira, a ser presidida pelo ministro adjunto do primeiro ministro, Aguinaldo Jaime, tem lugar no Palácio dos Congressos e contará com a participação de membros do Governo, parlamentares, altas hierarquias das Forças Armadas e da Polícia Nacional, administradores de empresas públicas e privadas estratégicas dos sectores dos petróleos da energia e da indústria.
A segunda sessão, de carácter técnico, terá lugar no dia seguinte no Hotel Trópico, em Luanda, e contará com a participação de técnicos seniores dos diferentes ministérios, das universidades, de empresas petrolíferas, da energia e da indústria de membros das organizações da sociedade civil, entre outros.
Animará o encontro o professor Jacques Marcovicth da Universidade de São Paulo, especialista com longa experiência sobre a temática em referência.
Angola é parte do Convénio desde Maio de 2000." (As hiperligações foram acrescentadas)

Nenhum comentário: